Desporto

Conceição responde a médio da Roma e diz que F.C. Porto é de “topo mundial”

Em antevisão ao encontro de terça-feira, frente à Roma, a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, Sérgio Conceição recusou falar de arbitragem e respondeu a Lorenzo Pellegrini, médio da equipa italiana.

Apesar dos desaires nos últimos dois jogos, Sérgio Conceição não considerou que a equipa azul e branca esteja a atravessar uma má fase e desvalorizou as ausências de Aboubakar e Marega.

“O mais importante é o jogo de amanhã [terça-feira], numa prova que é fantástica e na qual, historicamente, o F. C. Porto está habituado a marcar presença. Estamos focados em dar uma resposta positiva, isso é que é importante. Ausências de Marega e Aboubakar? Não há amarras nenhumas. Sou pago para encontrar soluções e não para estar metido nos problemas. Nunca me ouviram dizer que este ou aquele resultado aconteceram por alguma ausência”, atirou o técnico.

Questionado sobre a presença do VAR nas próximas eliminatórias da Liga dos Campeões, Sérgio Conceição disse “não falar de arbitragem, nem na Europa” e respondeu a Lorenzo Pellegrini. Esta manhã, o médio da Roma considerou a equipa azul e branca “excelente mas não de topo europeu” e não ficou sem resposta.

“Ouvi há bocado o Pellegrini onde diz que o F. C. Porto é uma excelente equipa, mas não é de topo europeu. De facto não é. É de topo mundial. No plano teórico podemos dizer muita coisa, mas o que conta é amanhã e a segunda mão. Os 90 minutos que vamos disputar em Roma e depois no Dragão, no final, uma equipa vai esfregar as mãos. Espero que seja o F. C. Porto”, atirou.

O F. C. Porto defronta, esta terça-feira, a Roma em jogo a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O pontapé de saída está marcado para as 20 horas.

Origem
JN
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo