Desporto

E à quarta foi de vez. Sporting CP conquista a Liga dos Campeões de Futsal

À quarta final, a terceira consecutiva, o Sporting sagra-se campeão europeu de futsal. Os leões derrotaram o Kairat Almaty no encontro decisivo por 2-1.

O Sporting conquistou pela primeira vez a Liga dos Campeões de futsal, ao vencer, por 2-1, na final o Kairat Almaty, anfitrião da ‘final four’.

Os internacionais italianos Cavinato (22 minutos) e Alex Merlim (27) marcaram os golos dos ‘leões’, enquanto o cazaque Douglas Júnior (38) reduziu para o Kairat.

A formação lisboeta chegou à final ao eliminar os espanhóis do Inter Movistar, por 5-3, vingando as derrotas nos encontros decisivos nas últimas duas temporadas.

O Kairat, campeão em 2012/13 e 2014/15, tinha afastado nas meias-finais o FC Barcelona, por 5-2.

Além das finais de 2016/17 e 2017/18, ambas frente ao Inter Movistar, o Sporting tinha perdido no jogo decisivo diante dos italianos do Montesilvano, em 2010/11.

O FC Barcelona conquistou esta domingo o terceiro lugar na Liga dos Campeões de futsal, ao vencer o Inter Movistar, bicampeão em título, por 3-1, em Almaty, no Cazaquistão.

Num encontro entre duas equipas espanholas, o Inter Movistar, de Ricardinho, adiantou-se no marcador por Marlon (07 minutos), mas o FC Barcelona deu a volta ao marcador e conquistou o segundo bronze consecutivo.

Ferrão (09 minutos), Adolfo (12) e Esquerdinha (35), que se tornou no melhor marcador de sempre em ‘final fours’ da competição, com nove golos, fizeram os tentos dos ‘blaugrana’.

Origem
SAPO24
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo