Desporto

Eleven Sports: Liga dos campeões chega finalmente aos clientes da Meo, Nos e Vodafone

Fonte oficial da Eleven Sports confirmou ao Jornal Económico o acordo com as três operadoras. A Eleven Sports está a partir de hoje disponível para subscrição dos clientes da Meo, Nos e Vodafone, por 9,99 euros. A grande novidade deste acordo é a criação de um pacote empresarial que terá um custo de 19,98 euros.

A Eleven Sports chegou a acordo com Altice Portugal (dona da Meo), Nos e Vodafone Portugal, para que os canais da operadora de conteúdos desportivos premium estejam disponíveis para os clientes das principais operadoras de telecomunicações com atividade em Portugal, confirmou esta terça-feria fonte oficial. O anúncio oficial ocorrerá ainda esta manhã, em Lisboa, num encontro com jornalistas.

A partir de hoje, os canais Eleven Sports já não são exclusivos da Nowo, que detinha os direitos de transmissão dos conteúdos desde 15 de agosto, quando esta iniciou atividade em Portugal.

Os valores envolvidos no acordo com as três operadoras, cujas negociações foram lideradas pelo diretor-geral da Eleven Sports Jorge Pavão de Sousa que reuniu bilateralmente com cada uma das telecoms, desde o final de 2018, não foram divulgados. Mas os canais Eleven Sports entram para a oferta de Meo, Nos e Vodafone Portugal nas mesmas condições que eram apresentadas pela Nowo. Ou seja, os clientes da Meo, NOS e Vodafone Portugal poderão, a partir de hoje, subscrever, os canais Eleven Sports por 9,99 euros – o mesmo preço é praticado pela empresa com sede no Reino Unido na sua plataforma over-the-top (OTT).

Acresce ainda, que deste acordo nasceu um pacote empresarial que terá um custo de 19,98 euros. “Este serviço destina-se a empresas, cafés, bares, restaurantes, entre outros, que sejam clientes da Meo, ou da Nos, ou da Vodafone e queiram ter os nossos canais no seu espaço”, explicou fonte oficial da Eleven Sports.

Além de os canais da Eleven Sports terem sido um exclusivo Nowo desde o dia 15 de agosto de 2018, incialmente, a operadora liderada por Miguel Reis Venâncio foi incumbida pela Eleven Sports de negociar com as restantes operadoras com atividade em Portugal, com o objetivo de revender os direitos de transmissão adquiridos. Mas a falta de conclusão da abordagem da Nowo às restantes telecoms levou a que, desde o final de 2018, a Eleven Sports tomasse para si a responsabilidade de negociar com Altice Portugal, Nos e Vodafone Portugal.

O desfecho dessas negociações foi, aparentemente, rápida, uma vez que havia um facto crítico a pesar na decisão de todos os envolvidos nas negociações. A Liga dos Campeões, cujos os direitos de transmissão em Portugal são um exclusivo da Eleven Sports, entrou na reta final e a primeira mão dos oitavos de final disputa-se precisamente esta terça-feira, dia 12 de fevereiro – e há um clube português em prova. O FC Porto defronta esta terça-feira a Roma no Stadio Olimpico, na capital italiana, jogo que vai ser transmitido na TVI. Mas há outros jogos, que passarão também na Eleven Sports e a partir de hoje estarão disponíveis nas três plataformas, além da Nowo.

A necessidade dessa revenda explica-se por dois motivos: primeiro, a Eleven Sports associou-se à Nowo por não querer, no primeiro ano de atividade em Portugal, aliar-se às empresas de telecomunicações que controlam a Sport TV, concorrente direto da Eleven Sports; mas também porque a cobertura de rede da Nowo, que tem uma quota de mercado de 10% aproximadamente ser limitada.

A Eleven Sports iniciou a sua operação em Portugal em 2018, tendo-se destacado pela aquisição dos direitos exclusivos para a transmissão da Liga dos Campeões, mas também de várias ligas de futebol estrangeiras, como a espanhola, a francesa, a belga e a alemã.

Origem
Jornal Economico
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo