Desporto

“Estamos habituados a ser o alvo a abater dentro e fora do campo”

Sérgio Conceição garante que o FC Porto está "preparado para iniciar o campeonato".

Sérgio Conceição anteviu, esta sexta-feira, o encontro da primeira jornada do campeonato nacional, diante do Sporting de Braga, numa conferência de imprensa em que garantiu que o FC Porto está “preparado” para 2020/21. O treinador dos campeões nacionais abordou, ainda, o adiamento de jogos na I Liga e a possível saída de jogadores importantes.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

Estado de espírito do FC Porto: Está muito bem, apesar desta pré-época diferente de outras. Estamos preparados para iniciar o campeonato, para defender o que conquistámos no ano passado e, se possível, fazer algo mais nas competições internas. Estamos prontos para amanhã, num jogo sempre difícil.

Ideias novas ou antigas: Temos algumas nuances dentro da ideia de jogo que tenho. Se chegaram jogadores, é porque acho que podem acrescentar algo. Sabemos que o contexto onde estavam inseridos esses jogadores é diferente do que encontram aqui, e isso leva o seu tempo no que concerne à adaptação. Quando identificamos alguém que pode ser útil, fazemos questão de os conhecer dentro e fora de campo, mas há sempre esse período de integração normal, o que não quer dizer que não poderão dar o seu contributo, até porque são jogadores inteligentes que percebem o que queremos.

Preocupação com jogos adiados: É uma situação na qual ninguém se sente confortável, principalmente com o aumento que tem surgido de novos casos. Temos que continuar a nossa estrada. Cada dia que passa vamo-nos apercebendo do que temos que fazer para sermos cada vez mais rigorosos. No futebol, estamos sempre atentos a isso e, graças a Deus, as coisas têm corrido de forma positiva.

Jogadores importantes de saída: Sabemos que o mercado é o que é. Não somos dos paíeses mais competitivos desse sentido, pelas dificuldades que todos os clubes têm. Temos de ser criativos na forma como olhamos para o mercado, estamos sujeitos às saídas de um ou outro jogador pelo poderio financeiro que existe noutros campeonatos. Temos que estar preparados para encontrar soluções se isso acontecer. Sabemos que há jogadores com pouco tempo de contrato, e outros com contrato mais longo. O futebol é isto, temos que estar focados no clube com o qual temos contrato, no jogo que vamos fazer e na semana de trabalhos. Os profissionais de futebol, hoje em dia, pensam dessa forma e faço questão que pensem assim. A prova que tenho é o que vejo nos treinos, uma equipa a trabalhar de forma fantástica.

Ninguém viu o FC Porto jogar: Vocês não viram, mas eu vi na imprensa tudo o que se passou… Hoje em dia, o conhecimento é tão grande que acaba por não haver tantos segredos. O segredo está na forma como se trabalha, e na forma como o Sporting de Braga tem trabalhado. Vamos encontrar um clube que tem trabalhado de forma extremanente sólida, uma equipa difícil, num jogo difícil. Mas o FC Porto está habituado. Somos os campeões em título, somos o alvo a abater. Estamos habituados a ser o alvo a abater dentro e fora do campo.

Favorito ao título: Falo do FC Porto, e o FC Porto é a equipa a que todos vão querer ganhar, porque é o campeão nacional.

Influência da pandemia no campeonato: Já está a influenciar, já se vai adiar um jogo. Acho que pode, mas não há culpados. Temos é que perceber que vivemos num ambiente que não é fácil para ninguém, e não será para a DGS.

Toni Martínez: Só falo de jogadores que compõem o nosso grupo de trabalho.

Origem
Noticias ao minuto
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo