Desporto

“MotoGP em Portimão? Estou convencido de que teremos as bancadas cheias”

O presidente da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), o português Jorge Viegas, mostrou-se "muito contente" com o regresso do Mundial de MotoGP a Portugal, depois de uma segunda prova no Algarve ter sido hoje anunciada.

Em declarações à agência Lusa, Jorge Viegas disse estar “muito muito contente por mais uma vez o MotoGP visitar Portugal, demonstrando a confiança da FIM e da Dorna na capacidade organizativa nacional”.

“Para além de ser a penúltima do Campeonato do Mundo, pelo que poderá ser decisiva para a atribuição dos títulos, estou convencido de que teremos as bancadas cheias para aplaudir o Miguel Oliveira e todos os outros protagonistas”, sublinhou Jorge Viegas.

O português que gere os destinos do motociclismo mundial realçou, ainda, o facto de Portugal ter, com esta prova, “12 provas dos vários Mundiais da FIM em Portugal, sendo o próximo o de Resistência – 12 Horas do Estoril”.

Portugal vai acolher uma segunda prova do Mundial de MotoGP de 05 a 07 de novembro, depois de o GP da Austrália ter sido cancelado devido aos efeitos da pandemia de covid-19.

Assim, a prova portuguesa integra, pela segunda vez este ano, terceira nos últimos dois, o calendário do campeonato do mundo de velocidade em motociclismo.

Desta vez será a penúltima ronda, antecedendo o final de temporada, previsto para Valência (Espanha) uma semana mais tarde.

De acordo com a versão revista do calendário do Mundial, mantêm-se 19 provas previstas.

A Argentina mantém-se ainda sem data definida e a Indonésia como prova de reserva.

Em 2020, Miguel Oliveira (KTM) venceu o GP de Portugal, que se realizou pela primeira vez no Autódromo Internacional do Algarve.

Em 2021, na corrida realizada a 18 de abril, a vitória sorriu ao francês Fábio Quartararo (Yamaha), enquanto Miguel Oliveira foi 16.º, após uma queda sofrida nas voltas iniciais.

Origem
Noticias ao minuto
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo