Desporto

Oficial: Bas Dost vai jogar no Eintracht Frankfurt

O avançado Bas Dost assinou pelos alemães do Eintracht Frankfurt, que contratou o futebolista holandês ao Sporting por sete milhões de euros, anunciou hoje o clube ‘leonino’.

O avançado, de 30 anos, vai ser mesmo jogador do Eintracht Frankfurt e a transferência termina assim uma das novelas do verão.

Em comunicado, o Sporting dá conta de que este montante pode ser acrescido de meio milhão de euros, em função de objetivos, acrescentando ter ficado com o direito de 15% numa transferência futura do avançado de 30 anos.

Bas Dost foi contratado pelo Sporting no início da época 2016/17, por 10 milhões de euros, tendo marcado 93 golos em 127 jogos com a camisola ‘leonina’.

Formado no FC Emmen, Bas Dost representou na Holanda o Heracles e o Heerenveen, antes de se transferir para o Wolfsburgo, da Alemanha, onde permaneceu quatro épocas, entre 2012 e 2016.

O Eintracht Frankfurt, que conta com o português Gonçalo Paciência, também confirmou a aquisição do internacional holandês, por três temporadas, até 30 de junho de 2022.

“Estou feliz por estar aqui e ansioso por jogar pelo Eintracht Frankfurt. Sou um avançado que adora marcar golos”, afirmou Bas Dost, em declarações reproduzidas no sítio oficial do clube alemão na Internet.

comunicado publicado na site oficial do clube na íntegra:

A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Eintracht Frankfurt para a transferência a título definitivo do jogador Bas Dost, pelo valor fixo de 7.000.000 € (sete milhões de euros), acrescido do valor variável, em função de objectivos, que pode chegar aos 500.000 € (quinhentos mil euros), ficando a Sporting CP – Futebol, SAD com o direito a receber o montante correspondente a 15% de uma futura venda.

A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD deseja as maiores felicidades pessoais e profissionais a Bas Dost.

O futebolista holandês Bas Dost assumiu hoje a vontade de assinar pelo Eintracht Frankfurt

“A transferência demorou um pouco, pelo que estou mais feliz por estar aqui agora. Aconteceu muita coisa nos últimos dias, mas foi sempre o meu desejo que a transferência fosse feita, todo o resto deixei para trás”, afirmou o avançado, na conferência de imprensa de apresentação no emblema alemão.

O Sporting confirmou hoje a transferência do avançado de 30 anos para o Eintracht Frankfurt, por sete milhões de euros, um valor que pode aumentar em meio milhão de euros (ME), em função de objetivos, três temporadas depois de o ter contratado ao Wolfsburgo por 10 ME e de o holandês ter marcado 93 golos em 127 jogos com a camisola ‘leonina’.

“Estou em boa forma, porque tenho treinado em Lisboa. No entanto, estou um pouco cansado por tudo o que se passou nos últimos dias”, prosseguiu Bas Dost, que elogiou os adeptos do Eintracht e o desempenho do clube na última temporada, quando terminou a Bundesliga no sétimo lugar.

Origem
SAPO24
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo