Desporto

Patrocinadores preocupados com acusações contra Ronaldo. EA retira jogador do site

Nike e EA Sports mostram-se preocupadas com as acusações de violação e garantem que vão monitorizar de perto a situação.

A Nike e a EA Sports, duas das marcas que patrocinam Cristiano Ronaldo, mostram-se preocupadas com as acusações contra o jogador português e garantem que vão monitorizar de perto a situação.

 

“Estamos profundamente preocupados com as alegações perturbadoras e vamos continuar a monitorizar de perto a situação”, informou a Nike num comunicado enviado à Reuters.

 

A marca de artigos desportivos trabalha com Cristiano Ronaldo desde 2003 e, em 2016, anunciou um contrato vitalício com o jogador cujo valor pode ascender a mil milhões de dólares, segundo a revista Forbes.

 

Também a EA Sports retirou a imagem do futebolista do seu site, mais especificamente do separador que conduz ao jogo FIFA 19, que tem Ronaldo, actual jogador da Juventus, na capa.

 

“Vimos o relatório preocupante que detalha as acusações contra Cristiano Ronaldo”, disse um porta-voz da EA num email à Reuters.

 

“Estamos a monitorizar de perto a situação, já que esperamos que os atletas e embaixadores se comportem de forma consistente com os valores da EA”, acrescentou a empresa.

 

Recorde-se que a polícia de Las Vegas reabriu esta semana a investigação sobre as acusações de violação apresentadas por Mayorga contra Cristiano Ronaldo, por factos que remontam a 2009. “O caso foi reaberto e os nossos investigadores estão a analisar as informações dadas pela vítima”, disse a polícia na segunda-feira.

Kathryn Mayorga, agora professora com 34 anos, apresentou queixa a semana passada num tribunal do condado de Clarck, Las Vegas, no estado norte-americano do Nevada.

 

A queixosa diz que foi violada por Ronaldo num quarto de hotel, depois de os dois terem estado juntos numa discoteca.

Origem
Jornal Negocios
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo