Desporto

Ronaldo procura sexta Bola de Ouro em ano em que não é favorito

Embora parta sem favoritismo para a conquista do galardão entregue pela revista France Football, o futebolista português pode conquistar esta segunda-feira a sexta Bola de Ouro da sua carreira.

O futebolista português Cristiano Ronaldo pode conquistar esta segunda-feira a sexta Bola de Ouro da sua carreira, mas parte sem favoritismo para a conquista do galardão entregue pela revista France Football.

Vencedor em 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017 — as edições de 2013 e 2014 foram entregues em conjunto com a FIFA –, Ronaldo volta a estar entre os finalistas do prémio, mas, ao contrário de outros anos, não surge como favorito ao triunfo.

Campeão da Liga dos Campeões e melhor marcador da prova, Ronaldo já perdeu o prémio de melhor jogador da FIFA para o croata Luka Modric, ex-companheiro no Real Madrid e vice-campeão do mundo.

Também o argentino Lionel Messi (FC Barcelona), com quem Ronaldo dividiu os últimos 10 prémios, parece estar fora da corrida a uma sexta Bola de Ouro.

Além de Modric, surgem como principais candidatos os franceses Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain), Antoine Griezmann (Atlético de Madrid) e Raphael Varane (Real Madrid).

Origem
Observador
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo