Desporto

SEF deteta cinco jogadores de voleibol em situação ilegal na Maia

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) identificou cinco jogadores de voleibol num clube da Maia em situação irregular em Portugal, que foram notificados para abandonarem voluntariamente o país.

Em comunicado, o SEF deu conta de que a operação decorreu na sequência de uma ação de fiscalização, na qual foram identificados mais de duas dezenas de atletas nacionais e estrangeiros. Os cinco atletas em causa representam o Castêlo da Maia.

Ainda na nota do SEF pode ler-se que no âmbito desportivo, as ações do SEF, tal como noutras áreas de atuação, visam a deteção de situações de irregularidade documental no país, enquadrando-se num esforço sistemático de controlo da entrada, permanência e saída de cidadãos estrangeiros de território nacional.

“As ações de fiscalização do SEF direcionadas à atividade desportiva visam, essencialmente, a prevenção, a deteção e o combate a fenómenos associados ao auxílio à imigração ilegal”, descreve o comunicado.

Esta autoridade lembra, por fim, que tem vindo a desenvolver um trabalho de sensibilização junto os clubes e associações desportivas, através da realização de sessões de esclarecimento relativamente aos procedimentos estabelecidos pela Lei de Estrangeiros atualmente em vigor.

Origem
JN
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close