Sociedade

Arte num rótulo de vinho: Participe no concurso da Niepoort!

No mês de maio, a Niepoort desafia quem quiser a apresentar propostas artísticas dos rótulos para os vinhos Nat Cool.

Dentro de portas e paredes, a Niepoort desafia-o a exteriorizar a sua arte no concurso Nat Cool Art, no qual é pedido aos participantes para “pintarem a sua versão do rótulo da garrafa de vinho Nat Cool – que muito mais que um vinho, é um conceito”, referem em comunicado.

Segundo os mesmos, o vencedor do concurso receberá 500 euros em vinhos Niepoort, e verá o seu rótulo ganhar vida nas garrafeiras, aquando do lançamento da próxima edição limitada de Nat Cool (cerca de 3000 garrafas).

“A ideia inicial surgiu em 2019, quando as pessoas, de forma espontânea, acrescentavam os seus rabiscos artísticos ao rótulo original do primeiro Nat Cool, o Drink Me. O sugestivo olhar do rótulo com um espaço em branco na parte de baixo, da autoria do artista e ‘designer’ Francisco Providência, convida ao desenho. A partir daí, e dada a extensa tradição de cartazes da Niepoort ao longo dos anos, pareceu a Dirk Niepoort absolutamente natural promover um concurso para os que quiserem enviar a sua versão artística deste rótulo”, revelam.

Assim, até dia 31 de maio, cada pessoa pode enviar até três propostas de rótulos para o email natcoolart@niepoort.pt, através de fotografia ou digitalização, em dimensão A4. As regras encontram-se no site http://natcoolart.com/, e as propostas irão sendo publicadas nas redes sociais, com o hashtag #natcoolart. 

“O júri, composto por Dirk Niepoort, proprietário da Niepoort, pelo seu filho Daniel Niepoort, por Francisco Providência, artista e autor do rótulo original do Nat Cool, por João Noutel Artist, e por Tiago Dias da Silva, director-geral da Quinta Maria Izabel, no Douro, deliberará qual dos rótulos traduz melhor o espírito ‘cool e funky’ dos Nat Cool, vinhos naturais, descomprometidos e fáceis de beber, que querem ser uma representação de vários ‘terroirs’ em Portugal”, rematam. ACOMPANHE AQUI O 

Origem
Noticias ao minuto
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo