Sociedade

Lidl já tem alternativa para os sacos de plástico na fruta e legumes

As alternativas vão estar disponíveis até ao final do mês em todas as lojas do grupo, de Norte a Sul do país.

O Lidl anunciou, esta quarta-feira, que vai disponibilizar sacos reutilizáveis e 100% recicláveis na secção de frutas e legumes, em todas as suas lojas até ao final deste mês. De acordo com a cadeia de supermercados, cinco utilizações destes sacos são suficientes para fazer a diferença. 

Em causa estão sacos de poliéster 100% recicláveis, que suportam um peso até cinco quilos e podem ser reutilizados e lavados a 30ºC múltiplas vezes. Cada unidade tem dois sacos e custa 0,69 euros, de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

O Lidl assegura que bastam cinco utilizações destes sacos para que já haja reflexo a nível ambiental. Por exemplo, se cada um destes sacos for utilizado uma vez por semana, ao final do ano terão sido menos 52 sacos de plástico que entraram no sistema, correspondendo a menos 104 gramas de plástico. 

A par desta solução. o Lidl diz estar também a reduzir progressivamente a utilização do plástico “seja por via de substituição de cuvetes de plástico por cartão (ex. alho francês e kiwi biológico), seja através da redução da micragem/dimensão das embalagens de plástico, assegurando a qualidade do artigo para todos os casos”, conforme se pode ler.

Em março do ano passado, no âmbito da sua estratégia global de redução de plástico, a cadeia assumiu o duplo compromisso de redução do consumo daquele material em pelo menos 20% e de incorporação de 100% de materiais recicláveis em todas as embalagens de marca própria até 2025, além de ter descontinuado a venda de artigos de plástico descartáveis.

Origem
Noticias ao minuto
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo