Sociedade

Os 4 pontos-chave para ter uma ótima relação sexual

O ato sexual é uma parte muito importante de qualquer relação amorosa. Por isso, não deve ignorá-la nem colocá-la no fim da sua lista de prioridades. Mas mesmo que dê prioridade à sua vida sexual, há maneiras de potenciar a sua vida sexual.

Kimberly Key, antiga presidente da American Counseling Association, fez uma lista de quatro factores extremamente importantes para ter uma boa vida sexual. Alerta ainda que não pode ter apenas um ou dois destes elementos. Faça um esforço para ter os quatro e, assim, ter uma óptima vida sexual.

1. Atracção: Este é capaz de ser o ponto mais “básico” de toda a questão. Para uma boa relação sexual, os parceiros têm de estar atraídos um pelo outro, o que pode acontecer num ápice ou ao longo do tempo.

2. “Nó no estômago”: Normalmente, acontece no início dos relacionamentos. Mas enganam-se aqueles que julgam desaparecer ao longo do tempo. Nas relações de longa duração, acontece muitas vezes quando olhamos para a pessoa de quem gostamos ou quando pensamos nela.

3. Confiança: Este é um elemento basilar de qualquer relação saudável e traduz-se em sentimentos de segurança, especialmente no acto sexual.

4. Maturidade: Estar num relacionamento em que uma das partes é extremamente imatura, torna tudo muito mais complicado. Segundo Key, esta pode ser a explicação para um estudo que comprovou que os casais mais velhos têm uma maior satisfação sexual. Ao longo do tempo, as pessoas acabam por dar menos importância a elementos como a aparência física ou uma possível rejeição. Ter amor-próprio e confiança em si mesmo é essencial para ter satisfação sexual. Não procure esse amor na outra pessoa, porque só se vai sentir mais vazio. “Quanto mais gostar de si, maior é a probabilidade de receber um “amor saudável” e ter uma boa vida sexual”, explica Key.

Origem
Jornal i
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo