Sociedade

Procura por botijas de gás disparou nos últimos dias devido ao frio

A diminuição das temperaturas provocou um aumento da procura de botijas de gás e, segundo o “Jornal de Notícias”, o gás engarrafado esgotou em alguns postos de venda durante o fim de semana. Produtores e distribuidores reconhecem “pico anormal de procura”, mas garantem que não existe falta de gás

Além do aumento do consumo de eletricidade, as baixas temperaturas registadas nos últimos dias fizeram disparar a venda de botijas de gás. E, segundo o “Jornal de Notícias”, o gás engarrafado esgotou este fim de semana em alguns dos postos de venda. Do lado dos produtores e distribuidores há, no entanto, a garantia de que não existe falta de gás a nível nacional, “apesar do pico anormal de procura”, adiantou a Galp.

Em relação ao gás engarrafado, o Governo deverá esta quarta-feira fixar os preços nesta área, assim como deverá ser apresentado um apoio extraordinário para ajudar as famílias em relação ao pagamento das contas da eletricidade.

Ao “Jornal de Notícias”, a Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis explicou que poderão ter existido situações “pontuais” no passado fim de semana, devido a “uma maior procura das garrafas de gás”. Já a Repsol garantiu que “a procura está em linha com o que aconteceu em anos anteriores”, acrescentando que apenas “em situações muito pontuais poderão existir alguns constrangimentos em pontos de venda específicos, sobretudo motivados pelas limitações legais”.

Origem
Expresso
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo