Sociedade

Vai de férias? A autocaravana Volkswagen T2 está de volta!

Com as férias à porta, aquela que continua sendo – apesar de há muito desaparecida – um maiores ícones da indústria automóvel, a famosa Volkswagen T2, mais conhecida como “Pão de Forma”, está de regresso. Desta feita, naquela que é sua variante Autocaravana e, pelo menos para já, apenas enquanto proposta da não menos famosa LEGO.

Divertimento para miúdos e graúdos, aquele que é um dos mais famosos fabricantes mundiais de brinquedos, a LEGO, decidiu fazer ressuscitar a eterna Volkswagen T2. E, logo, com a carroçaria que mais se adequa ao período de férias por excelência dos portugueses – a Autocaravana.

Proposta através do não menos famoso sistema de tijolos, a LEGO recria, assim, a última versão da Autocaravana Volkswagen T2, comercializada nos anos 60 e 70 do século passado, com o seu tejadilho que sobe, tipo tenda, além da porta deslizante e a superfície vidrada, com cortinas em tecido, a toda a volta.

LegoVolkswagenT2Camper_completa Vai de férias? A autocaravana Volkswagen T2 está de volta!

Sucedendo, na família Lego Creator Expert, à Autocaravana Volkswagen T1, esta nova proposta, imaginada para momentos de felicidade, nomeadamente, entre os fãs de tudo o que tem a ver com os automóveis, anuncia-se, ainda, com um novo esquema de cores, acrescido de um conjunto de autocolantes, que inclui matrículas alemãs ou americanas, além de opções retro de personalização.

LEIA TAMBÉM
Do sonho à realidade. Volkswagen eletrifica “Pão de Forma” de 1966

Aliás e num esforço de fidelidade, face ao modelo original, verdadeiramente de elogiar, a Autocaravana Volkswagen T2 da LEGO conta, inclusivamente, com uma direção funcional, assim como com um interior profundamente pormenorizado. E do qual fazem parte, entre outras mais-valias, armários que abrem, frigorífico, lava-loiça e fogão a gás; com chaleira!

LegoVolkswagenT2Camper_interior Vai de férias? A autocaravana Volkswagen T2 está de volta!

No entanto e porque se trata de um convite à praia e aos dias de calor, esta réplica vem, ainda, com um conjunto de cadeiras dobráveis e, já agora, uma prancha de surf. Sendo que, uma vez chegada a noite, o banco traseiro retráctil oferece um local confortável para observar as estrelas.

Naturalmente e, ainda para mais, com um tal “equipamento” – são, ao todo, 2.207 peças -, a Autocaravana Volkswagen T2 não é um “veículo” propriamente barato, apresentando um preço de aquisição de 159,99€.

LegoVolkswagenT2Camper_pec%CC%A7as Vai de férias? A autocaravana Volkswagen T2 está de volta!

No entanto e face ao divertimento que promete, desde logo, na montagem – a LEGO fala num set com 35 cm de comprimento, 14 cm de largura e 15 cm de altura -, é bem capaz de ser um óptimo investimento, para levar a cabo nas férias…

Origem
Turbo.pt
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo