Mundo

AstraZeneca. Vacina é 100% eficaz nos casos graves e 79% nos sintomáticos

Estes são os resultados de um estudo realizado nos Estados Unidos da América.

De acordo com os resultados de um ensaio clínico realizado nos Estados Unidos da América, citados pela CNBC, a vacina desenvolvida pela AstraZeneca e pela Universidade de Oxford é 79% eficaz na prevenção de casos sintomáticos e 100% eficaz contra doença grave e hospitalização.

A análise de segurança e eficácia da vacina, publicada esta segunda-feira, foi baseada em 32.449 participantes de todas as idades num ensaio de Fase 3. Uma parte destes voluntários foi inoculada com a vacina e os restantes com um composto inócuo. 

Em comunicado, a AstraZeneca afirma que não identificou preocupações de segurança relacionadas à injeção. Também conduziram uma revisão específica acerca de coágulos sanguíneos, bem como trombose venosa cerebral, com a ajuda de um neurologista independente.

O comité de segurança “não encontrou risco aumentado de trombose ou eventos caracterizados por trombose entre os 21.583 participantes que receberam pelo menos uma dose da vacina”.

Os dados que foram comunicados esta segunda-feira vão ser submetidos à apreciação do Food and Drug Administration (FDA), organismo norte-americano que vai decidir, ou não, o uso da vacina nos Estados Unidos. Depois de ter sido suspensa, a vacina recomeça esta segunda-feira a ser administrada aos portugueses.

Leia Também: “AstraZeneca atirou-se fora de pé a anunciar uma taxa de eficácia de 90%” ACOMPANHE AQUI O 

Origem
Noticias ao minuto
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo