Mundo

França: Queda de ponte em Toulouse faz um morto

A ponte metálica que liga Mirepoix-sur-Tarn a Bessières colapsou sobre o rio Tarn esta quinta-feira em Toulouse, na França, provocando a queda de um camião e de um carro. Há pelo menos uma vítima mortal.

Um adolescente de 15 anos morreu e outras pessoas terão desaparecido hoje após o colapso de uma ponte suspensa na cidade de Mirepoix sur Tarn, perto de Toulouse, no sul da França, segundo as autoridades francesas.

“Existe uma vítima de 15 anos (cujo corpo foi encontrado) e a sua mãe (…), que estava no veículo, foi salva por testemunhas” do acidente, disse a procuradora de Toulouse, Dominique Alzéari.

As autoridades estão a procurar mais pessoas que poderão ter caído no rio Tarn, incluindo os motoristas de um camião e de uma carrinha que estavam a atravessar a ponte no momento do colapso, segundo afirmaram algumas testemunhas.

Há “provavelmente outros desaparecidos”, incluindo um motorista de um camião e de um terceiro veículo, disse o autarca da localidade, Etienne Guyot.

Os bombeiros do departamento de Haute Garonne relataram via Twitter o colapso da ponte no município de Mirepoix sur Tarn (perto da cidade de Toulouse), que levou ao corte da estrada D71.

De acordo com o Le Figaro, que cita o jornal Dépêche du Midi, a ponte calapsou porque o veículo pesado tinha mais peso do que o limite autorizado.

Os veículos terão caído ao rio Tarn cerca das 8h00 locais (menos uma em Portugal continental).

A ponte, com 150 metros de cumprimentos e 5 de largura, foi originalmente construída em 1935, mas renovada em 2003.

*Com agências 

Origem
Sapo24
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo