Mundo

Reino Unido. Polícia identifica os suspeitos do ataque com gás nervoso

O ex-agente russo Sergei Skripal e a sua filha foram os primeiros a ser atingidos pelo veneno Novichok, que, mais tarde, causou a morte de uma mulher, num caso com muitos dados ainda por explicar.

As autoridades britânicas acreditam ter identificado os suspeitos do ataque com o agente nervoso Novichok ao ex-espião russo Sergei Skripal e à filha, avança a Press Association. A informação ainda não foi confirmada oficialmente.

Segundo a Press Association, polícia britânica suspeita que vários russos estão envolvidos na tentativa de assassinato dos Skripals e procura ainda um outro indivíduo. Os investigadores identificaram os suspeitos através de câmara de videovigilância e compararam com o registo de pessoas que entraram no país por essa altura.

No final de abril, o diário britânico The Telegraph também tinha avançado que a polícia britânica e os serviços secretos do Reino Unido teriam identificado alguns suspeitos do envenenamento.

Sergei e Yulia Skripal foram envenenados em março, em Inglaterra. Pai e filha foram encontrados inconscientes num banco de um centro comercial na cidade de Salisbury e foram internados em estado grave. Ambos já tiveram alta e saíram do hospital.

Nas últimas semanas, a polícia britânica de combate ao terrorismo está também a investigar o assassinato de uma mulher que morreu a 8 de julho, pouco mais de uma semana depois de ter sido exposta ao Novichok, perto da cidade de Salisbury.

Origem
RR
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo