Nacional

Cães terão localizado a segunda vítima da derrocada na pedreira de Borba

A utilização de cães capazes de detetar pessoas por baixo dos escombros parece ter dado frutos, foi identificado o local onde pode estar a segunda vítima. Agora é preciso remover as pedras.

Os cães das equipas cinotécnicas que estão a auxiliar nas operações de busca na pedreira de Borba terão identificado o local onde se encontra a segunda vítima da derrocada. Suspeita-se que o corpo esteja junto à retroescavadora na qual trabalhava. Os trabalhos que já foram retomados na manhã desta sexta-feira vão focar-se na retirada dos escombros nessa zona, mas também no bombeamento da água.

Considerando que a vítima estará presa por baixo da terra e rochas que caíram juntamente com a estrada, os trabalhos para remover rochas de grande dimensão já se iniciaram na quinta-feira. A maior preocupação era que a remoção desses grandes blocos agravasse a instabilidade dos taludes e que provocasse novos aluimentos de terras. Até ao momento, não se registou um agravamento das condições de estabilidade no local.

Origem
Observador
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo