Nacional

Condutor circulou 30 km em sentido contrário na Via do Infante

Condutores assustados deram alerta pelo 112

Um carro esteve a circular cerca de 30 quilómetros em sentido contrário na A22 (Via do Infante), até ter sido intercetado pelas autoridades.

O alerta foi dado já perto das 3h da manhã deste domingo, por outros condutores assustados pela circulação em contramão naquela via, no sentido Portimão – Faro, entre Loulé e Albufeira.

O condutor acabou por ser detido, cerca de 30 km depois, já próximo de Lagoa. De acordo com o Correio da Manhã, o infrator, de 53 anos, acabou por ser intercetado pelos militares do destacamento de Trânsito de Faro da GNR. Apesar dos muitos quilómetros que circulou em contramão, não há registo de qualquer acidente.

Intercetado pelos militares da GNR, o condutor foi submetido ao teste do álcool, tendo acusado uma taxa-crime de 1,80 g/l.

O condutor requereu uma contraprova, sendo que foi levado ao hospital para fazer análises ao sangue. O homem, por ter feito o pedido, acabou por não ser imediatamente detido mas apenas identificado.

A situação vai agora ser comunicada ao Ministério Público pelo Destacamento de Trânsito da GNR de Faro, sendo necessário aguardar pelos resultados às análises ao sangue, para confirmação da taxa de alcoolemia no sangue.

Origem
Jornal i
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo