Mundo

Ministro da Saúde brasileiro confirma demissão: “Já chega”

Luiz Henrique Mandetta anuncia que só irá permanecer no cargo "até encontrarem uma pessoa" para o substituir.

Luiz Henrique Mandetta confirmou, esta quinta-feira, os rumores que davam conta da sua saída do cargo de ministro da Saúde, no seguimento do clima de tensão com o presidente Jair Bolsonaro a propósito da gestão da pandemia de Covid-19.

Em entrevista concedida à revista brasileira Veja, o responsável político disse ser impossível manter-se como responsável desta pasta face aos mais recentes desenvolvimentos: “Não, não. São 60 dias nessa batalha. Isso cansa!”.

Sessenta dias a ter de medir palavras. Você conversa hoje, a pessoa entende, diz que concorda, depois muda de ideia e fala tudo diferente. Você vai, conversa, parece que está tudo acertado e, em seguida, o camarada muda o discurso de novo. Já chega, né? Já ajudámos bastante“, afirmou.

Luiz Henrique Mandetta explicou que só irá permanecer no cargo “até encontrarem uma pessoa” para o substituir. Depois disso, pretende “trabalhar” para sustentar a família.

“Tenho de ganhar o pão. O meu caçula, o Paulo, está no último da faculdade de direito na USP, em São Paulo. O Pedro, que é médico, está na residência de cirurgia geral na Santa Casa de Campo Grande, e a Marina, que é advogada e mãe do meu netinho”, rematou.

Origem
Noticias ao minuto
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo