Nacional

Eurovisão. Conan Osiris foi o oitavo intérprete mais falado no Facebook

O intérprete de "Telemóveis" foi o oitavo artista mais artista mais falado no Facebook entre todos os 41 candidatos do Festival Eurovisão da Canção 2019. Os dados foram revelados hoje pela rede social.

Segundo os dados do Facebook relativos ao Festival Eurovisão da Canção 2019, retirados desde 15 de março até à véspera da prova, Conan Osiris ficou entre os 10 mais falados de todos os participantes.

Até ao momento, revela um comunicado enviado às redações pela agência de comunicação Corpcomo artista mais falado no Facebook é Bilal Hassani, representante de França, seguido por Kobi Marimo, de Israel, e Miki, de Espanha. Os três mais falados têm o lugar garantido na final por fazerem parte dos “Big Five” (França e Espanha) e organizarem o evento (Israel).

Em termos globais, no Facebook mais de 4 milhões de pessoas geraram mais de 10 milhões de interações e conteúdos relacionados com o festival, releva ainda a nota.

nbaiUgKZMnOE77JPcK0bUvynYNduC9ZpqQyf4=&W=2100&H=0&png=1&delay_optim=1 Eurovisão. Conan Osiris foi o oitavo intérprete mais falado no Facebook
créditos: DR

No início da semana, a rede social revelou que, nesta edição, juntou-se à organização do Festival Eurovisão da Canção para permitir que os fãs tenham uma experiência interativa.

O Facebook disponibilizou novos recursos, entre eles o “Eurovision Watch Party”, onde são ser revelados vídeos dos bastidores, e o “Euro Pop”, uma “funcionalidade Lip Sync Live [que] torna possível que os utilizadores usem o Facebook para se expressar com música em tempo real”.

Portugal falhou esta terça-feira a passagem à final do 64.º Festival Eurovisão da Canção, com o representante português, Conan Osíris, a não passar da primeira semifinal do concurso.

Os resultados finais resultam da combinação da votação do júri (baseada no ensaio geral que aconteceu na segunda-feira) e do televoto que aconteceu hoje à noite após a transmissão em direto do espetáculo.

São finalistas Katerine Duska com “Better Love” (Grécia), ZENA com “Like It” (Bielorrússia), Nevena Božović com “Kruna” (Sérvia), Tamta com “Replay” (Chipre), Victor Crone com “Storm” (Estónia), Lake Malawi com “Friend of a Friend” (República Checa), Kate Miller-Heidke com “Zero Gravity” (Austrália), Hatari com “Hatrið mun sigra” (Islândia), Serhat com “Say Na Na Na” (San Marino) e Zala Kralj & Gašper Šantl com “Sebi” (Eslovénia).

Já Portugal, Montenegro, Finlândia, Polónia, Hungria, Bélgica e Georgia não foram avante. Os 10 países apurados hoje irão juntar-se outros 10, que serão escolhidos na segunda semifinal, na quinta-feira, entre 18 concorrentes.

Na final, no sábado, aos 20 países apurados nas duas semifinais, irão juntar-se os “Big Five” (França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido) e o país anfitrião (Israel). Na lista de preferências dos apostadores mantém-se em primeiro lugar, desde 9 de março, a Holanda, que é representada por Duncan Laurence, com o tema “Arcade”.

Se não conseguiu ver a gala, recorde aqui o vídeo da atuação de Conan Osiris.

Na lista de preferências dos apostadores mantém-se em primeiro lugar, desde 9 de março, a Holanda, que é representada por Duncan Laurence, com o tema “Arcade”.

Origem
Sapo24
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo