Nacional

Operação da PJ de combate ao tráfico de armas com dezenas de detidos

A Polícia Judiciária (PJ) está a realizar uma grande operação de combate ao tráfico de armas na região Norte do país, e já deteve dezenas de pessoas, disse à Lusa fonte policial.

Segundo a mesma fonte, a operação policial, designada ‘Operação Ibéria’, vai decorrer durante todo o dia e está a ser realizada por cerca de 300 elementos da PJ de todo o país que estão a executar mais de 200 buscas domiciliárias e não domiciliárias e a apreender armas de fogo e outros produtos do crime.

A operação está a ser coordenada pela PJ de Vila Real, adiantou a mesma fonte.

Entretanto, em comunicado enviado às redações, a PJ confirma oficialmente “a realização da Operação Ibéria, na sequência de uma investigação sobre Tráfico de Armas, na região Norte do País”.

“Estão em curso dezenas de buscas domiciliárias e não domiciliárias, envolvendo cerca de três centenas de operacionais da Polícia Judiciária e contando com a colaboração da Guarda Nacional Republicana e da Policia de Segurança Pública”, acrescenta.

Oportunamente serão transmitidos os resultados desta Operação, realizada no âmbito de um inquérito tutelado pelo DIAP do Porto.

Origem
Noticias ao minuto
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo