Nacional

No Porto e em Lisboa, os passes vão poder ser usados nos táxis

Esta é uma medida que está a ser estudada pelo Governo no âmbito das propostas para modernizar o setor do táxi.

Os utilizadores do Porto e de Lisboa vão poder utilizar o passe para viajar de táxi em zonas onde os autocarros, o metro e o comboio não chegam, de acordo com o Jornal de Notícias. Esta é uma medida que está a ser estudada pelo Governo no âmbito das propostas para modernizar o setor do táxi.

Notícias ao Minuto questionou a Federação Portuguesa do Táxi (FPT) e a Associação Nacional de Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL) para tentar obter uma reação a este assunto, mas até ao momento ainda não foi possível obter uma resposta. 

Ainda assim, uma das medidas que está em cima da mesa, adianta o mesmo jornal, passará pela criação de trajetos específicos no Porto e em Lisboa para os táxis, em complemento ao autocarro, metro e comboio.

Está a ser estudado que os cidadãos possam comprar ‘pacotes’ de títulos de viagem intermodais, que serão descontados nesses mesmos percursos dos táxis. 

Em junho, recorde-se, o Governo criou um grupo de trabalho para modernizar o setor do táxi, que tinha cinco meses para apresentar um relatório final com iniciativas a desenvolver e propostas de revisão legislativa.

O grupo de trabalho para a modernização do setor do transporte público de passageiros em automóvel ligeiro “tem como missão apresentar um conjunto de recomendações ao Governo com vista à revisão da regulação vigente dos transportes de aluguer em veículos ligeiros de passageiros, focada na modernização do setor do táxi”, de acordo com um diploma publicado em Diário da República.

O grupo é coordenado pelo representante do Instituto da Mobilidade e dos Transportes, e terá representantes do Governo (secretarias de Estado do Turismo e da Mobilidade), da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, da Direção-Geral das Atividades Económicas, da Direção-Geral do Consumidor, da Associação Nacional de Municípios Portugueses, das área metropolitanas de Lisboa e do Porto e da Comunidade Intermunicipal do Algarve.

Também fazem parte do grupo um representante da ANTRAL e da FPT.

Origem
Noticias ao minuto
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo