Nacional

Violência no namoro. Denunciar para “acabar com este ‘amor envenenado'”

GNR recorda que “quando há violência, não existe amor”.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) apelou mais uma vez, esta terça-feira, a quem sofra de violência no namoro, ou que tenha presenciado algum crime deste género, que denuncie o mesmo às autoridades.

Numa publicação partilhada na página de Facebook da entidade, a GNR começou por relembrar que “quando há violência, não existe amor” e que juntos temos de acabar com este “amor envenenado”.

“Diz não à violência no namoro! É importante que todos tomem consciência desta realidade para que juntos possamos acabar com este ‘amor envenenado’. A violência no namoro é um ato de violência, pontual ou contínua, cometida por um dos parceiros (ou por ambos), numa relação de namoro, com o objetivo de controlar, dominar e ter mais poder do que a outra pessoa envolvida na relação”, explicaram os militares.

Na mesma partilha, a GNR deixa os contactos para onde as vítimas ou testemunhas podem ligar para denunciar o crime.

“Se foste vítima ou testemunhaste algum crime, é muito importante que o denuncies às autoridades. Não tens de suportar esta situação sozinho/a. Consulta todos os contactos da GNR aqui“, lê-se na publicação.

Origem
Noticias ao minuto
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo