Negócios

Sintra sobe um lugar no ranking dos negócios. Está agora na 6ª posição

O concelho ocupa agora o 6º lugar a nível nacional, tendo começado há cinco anos no 11º lugar da tabela, revelam os dados da sexta edição do Portugal City Brand Ranking. Já no que se refere à região de Lisboa, Sintra sobe para o 2º lugar na categoria viver, ultrapassando Cascais, relativamente ao ano passado.

O município de Sintra subiu um lugar na área dos negócios em Portugal, revelam os dados da sexta edição do Portugal City Brand Ranking, divulgados esta semana. O concelho ocupa agora o 6º lugar a nível nacional, tendo começado há cinco anos no 11º lugar da tabela.

“Também numa outra área, visitar, Sintra subiu um lugar, ocupando o 11º lugar a nível nacional. Na rubrica viver, Sintra manteve o 5º lugar do ano passado”, avança nesta quarta-feira, 10 de abril, a autarquia liderada por Basílio Horta.

Já no que se refere à região de Lisboa, Sintra sobe para o 2º lugar na categoria viver, ultrapassando Cascais, relativamente ao ano passado. O município mantém o 3º lugar no ranking geral regional. Na categoria negócios e visitar ocupa também a 3ª posição.

O Portugal City Brand Ranking distingue ainda o município de Sintra como o mais procurado a nível nacional no que respeita ao património histórico.

A autarquia recorda ainda que o município de Sintra tem conseguido, desde a primeira edição em 2014, melhorar sempre o seu desempenho no Portugal City Brand Ranking, tendo começado há cinco anos no 11º lugar da tabela.

O ranking consiste na medição de resultados e impacto da marca de todos os 308 municípios portugueses nas áreas de Turismo (Visitar), Investimento e Exportações (Negócios) e Talento (Viver). O ranking mede a performance e o impacto da marca de cada município.

Segundo os promotores do estudo o Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking mede a performance da marca de cada município, perante os seus públicos-alvo. “Baseia-se em factos concretos que incluem o desempenho económico, turístico e social dos municípios, desempenho na comunicação através dos seus sites e redes sociais e, também, a capacidade de atrair procuras online por todo o mundo”, explica a Câmara Municipal de Sintra.

Origem
Jornal Economico
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo