Negócios

Transição na Casa Branca deixa Wall Street animada no início da sessão

A Bolsa de Nova Iorque abriu a sessão desta terça-feira em terreno positivo motivado

A Bolsa de Nova Iorque abriu a sessão desta terça-feira em terreno positivo motivado pela transição do presidente eleito Joe Biden para a Casa Branca e as esperanças de uma recuperação económica no próximo ano.

No início da sessão, o S&P 500 sobe 0,81%, para 3,606.40 pontos, o tecnológico Nasdaq valoriza 0,47%, para 11,936.07 pontos, e o industrial Dow Jones cresce 0,52%, para 29,746.11 pontos.

A possibilidade de uma vacina contra a Covid-19 pode ser distribuída antes do final do ano colocaram o S&P 500 na perspetiva de ter o melhor mês de novembro desde 1980 e reacenderam a procura pelo setor industrial e financeiro, após as quebras registadas no início do ano devido à pandemia.

Depois de semanas de ações legais e rejeição por parte de Donald Trump para anular o resultado das eleições, a agência federal dos EUA deve aprovar a transição presidencial, tendo já dito a Joe Biden que pode iniciar formalmente o processo de transição.

No mercado empresarial, a BlackRock, a maior gestora de ativos mundial elevou as ações dos EUA para “sobreponderação”, tornando-se otimista para as empresas de tecnologia de grande capitalização e empresas de pequena capitalização que tendem a ter um bom desempenho durante uma recuperação cíclica.

As ações da Tesla valorizaram 4,2% nas negociações de pré-mercado, colocando as ações a caminho de atingir 421 mil milhões de euros em capitalização de mercado.

Origem
Jornal Economico
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo