Tecnologia

Apple oferece telemóveis modificados a especialistas em segurança para procurarem falhas no sistema iOS

Os especialistas em segurança que queiram participar da iniciativa lançada pela Apple deverão comprometer-se a notificar a empresa sobre quaisquer falhas de segurança que encontrem

A Apple convidou, esta quarta-feira, 22 de julho, especialistas em segurança a inscreverem-se para receber iPhones modificados, com o objetivo de procurar falhas no sistema operacional móvel da empresa (iOS), segundo a Reuters.

Os telemóveis que serão disponibilizados pela Apple permitirão aos especialistas executar qualquer programa e fontes próximas da empresa, contactadas pela Reuters, garantiram que “seria selecionado um conjunto de especialistas para obter o primeiro lote de telemóveis modificados”.

Em troca, quem aderir a esta iniciativa deverá comprometer-se a notificar a Apple sobre quaisquer falhas de segurança que encontrem e posteriormente negociar um tempo com empresa para que se possa confirmar o problema. A Apple assegurou ainda que “disponibilizará engenheiros seniores para discutir questões que surjam aos especialistas”.

A Apple tinha apresentado a ideia há um ano, algo que, a longo prazo, deixou frustrados alguns profissionais da área de segurança, que continuaram a ver sérias falhas a ser encontradas. Os especialistas argumentam que a opacidade dos dispositivos da Apple não os tornou mais seguros do que os telemóveis com o sistema Android e outros softwares, apenas fez com que a análise do iOS fosse mais difícil.

Origem
Jornal Economico
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo