Tecnologia

Instagram e WhatsApp vão mudar de nome

A Facebook comprou o Instagram e o WhatsApp e agora está a planear mudar o nome destas duas aplicações, deixando claro que fazem parte do ecossistema da maior rede social.

Mark Zuckerberg tem um grande plano para criar um sistema de mensagem encriptado end-to-end conectado, integrando Facebook, WhatsApp e Instagram. Agora, um porta-voz da empresa explica que está a ser equacionada uma mudança de nome para as duas aplicações: «queremos deixar claro quais os produtos e serviços que fazem parte do Facebook».

Até aqui, houve sempre uma separação, mesmo que artificial, entre os serviços. As duas aplicações vão passar a chamar-se “Instagram from Facebook” e WhatsApp from Facebook”, para tornar transparente quem é o proprietário de cada uma.

Espera-se que os novos nomes passem a aparecer nas lojas de aplicações da Apple e da Google, mas no ecrã dos aparelhos deve manter-se a versão original, pelo menos para já, noticia o The Verge.

A medida não deixa de ser surpreendente, na medida em que o Facebook está a ser investigado nos EUA pelo histórico de aquisições. A FTC pretende averiguar se as aquisições do WhatsApp e do Facebook não foram feitas com o intuito de esmagar os concorrentes.

Recorde-se ainda que os criadores originais do Instagram e do WhatsApp sairam no final do ano passado, depois das aquisições terem sido concluídas.

Origem
Exame Informatica
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo