Tecnologia

Será o TikTok o segredo da Microsoft para conquistar o público?

O TikTok tem até 15 de Setembro para fechar negócio com uma empresa norte-americana e vender a sua operação nos EUA, caso queira continuar a estar presente neste mercado.

O TikTok tem até 15 de Setembro para fechar negócio com uma empresa norte-americana e vender a sua operação nos EUA, caso queira continuar a estar presente neste mercado. A imposição chega de Donald Trump e a Microsoft mostrou-se logo disponível para se sentar à mesa para negociar: “A Microsoft entende a importância de abordar as preocupações do presidente.”

Mas o que leva uma tecnológica conhecida pelo desenvolvimento de sistemas operativos e de computadores a interessar-se por uma rede social? Segundo a Fast Company, pode ser a estratégia que faltava para que a Microsoft conquiste finalmente o amor dos consumidores. Vista muitas vezes como o patinho feio da tecnologia, a empresa tem vindo a perder terreno nas diferentes categorias. Durante a pandemia, até o conhecido serviço de videochamadas Skype foi trocado pelo Zoom.

A mesma publicação nota que a Microsoft é respeitada e talvez até admirada, mas fica longe do estatuto de lovebrand. Este título é, por outro lado, atribuído a marcas como Apple, Nike ou Netflix.

O TikTok poderá ajudar a inverter a tendência, embora a Microsoft já conte no seu portefólio com outras plataformas populares (como a Xbox ou o Minecraft) e raramente seja associada a qualquer uma delas. Para que o TikTok ajude a Microsoft a garantir um espaço no coração do público é preciso garantir que o nome da rede social surge sempre lado a lado com o do seu potencial novo proprietário (pelo menos, nos Estados Unidos da América).

A Fast Company ressalva ainda que talvez nem seja preciso comprar efectivamente o TikTok para que a Microsoft saia beneficiada. A atenção que o assunto está a chamar neste momento poderá ser suficiente para catapultar a marca.

Origem
Marketeer
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo