Desporto

Bruno de Carvalho ausente da Cimeira de Presidentes

TSF

Presidente leonino já não tinha comparecido na primeira cimeira que se realizou em março.

A grande ausência da segunda cimeira de presidentes de clubes no convento de São Francisco em Coimbra é o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho. Tal como aconteceu na primeira cimeira, a 7 de março, o presidente leonino volta a não comparecer.

O último a chegar a Coimbra, à reunião que começou às 14h30, foi Rui Neves, presidente do Nacional da Madeira, que também esteve ausente na primeira Cimeira de Presidentes da Liga de Clubes.

Em cima da mesa está a necessidade de reintegrar Gil Vicente já na próxima época. A reintegração estava prevista prevista para a temporada 2019/2020, mas pode ser antecipada.

Para que isso aconteça terá de existir um alargamento provisório da 1ª Liga (Liga NOS) para 20 equipas, sendo que em 2019/2020 passam às 18 atuais e em 2020/2021 está previsto que sejam apenas 16.

Apesar de ser importante, a reunião de hoje não será decisiva. Qualquer decisão aqui tomada em relação a este assunto terá de ser levada à Assembleia Geral da Liga.

A Coimbra, os clubes chegaram divididos. Se o alargamento agrada às equipas da segunda liga, as da primeira divisão não concordam e justificam a sua posição com dificuldades de calendário.

Origem
TSF
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo