Desporto

Bruno de Carvalho: “Nós fomos eleitos e nós é que temos de nos demitir?”

Jornal Noticias

Bruno de Carvalho reitera que os elementos da Mesa da Assembleia Geral e Conselho Fiscal é que se demitiram e que o Conselho Diretivo está a cumprir as funções para as quais foi eleito.

“Está toda a gente maluca?”, questionou Bruno de Carvalho esta quarta-feira em conferência de imprensa, referindo-se às exigências de demissão do Conselho Diretivo. “Nós fomos eleitos e nós é que temos de nos demitir? Estamos a cumprir o nosso mandato. Estamos a cumprir a democracia”, reiterou.

“Os membros da Mesa da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal é que se demitiram. Por isso, adeus!”, acrescentou. Perante as demissões em bloco “tivemos de tomar atos de gestão”, justificou Bruno de Carvalho.

Assembleia Geral (AG) destitutiva de 23 de junho não se vai realizar, assegurou, considerando que o Conselho Diretivo é o único órgão legitimado. “A antiga Mesa tinha pedido uma AG que não vai haver, eles não são a mesa. Se querem uma AG de destituição entreguem as coisas cá, o primeiro subscritor pode acompanhar o processo de verificação e aí sim marca-se uma AG destitutiva”, disse.

“Não vale a pena manifestações… já chega! O Sporting não precisa nada disto! Chega de andarem a dizer que não damos voz aos sócios”, apelou. “Os sócios que quiserem marcar uma assembleia destitutiva que tragam o que é preciso por lei”, frisou Bruno de Carvalho.

“Nunca pedi a demissão. Sou responsável de quê?”, atirou, ao ser questionado pelos jornalistas sobre se se sentia responsável pela crise que afeta o clube de Alvalade. “Isto vai dar processos cíveis contra eles, eles estão fartos de ameaçar”, acrescentou, referindo-se a quem apoia Jaime Marta Soares e pede a sua demissão.

O presidente do Sporting admitiu ainda “um problema” com a emissão obrigacionista prevista pela SAD do clube, responsabilizando o presidente demissionário da Mesa da Assembleia Geral pela situação. “É lógico que temos um problema, as pessoas vão ser responsabilizadas por este problema, mas cá estaremos para o resolver”, afirmou, acrescentando que “a responsabilidade de esta operação estar parada deve-se a Jaime Marta Soares”.

No final da conferência de imprensa, foi perguntado a Bruno de Carvalho se já tinha o perfil do próximo treinador do clube, que irá substituir Jorge Jesus. O presidente do Sporting confirmou então que já tem o perfil do próximo técnico. “É homem”, afirmou, para depois se levantar e abandonar a sala.

Jaime Marta Soares, presidente demissionário da Mesa Assembleia Geral (MAG) do Sporting, confirmou, na terça-feira, a realização da Assembleia Geral a 23 de junho para “dar voz aos sócios” dos leões.

Marta Soares confirmou, ainda, que apresentou uma providência cautelar para garantir a realização da Assembleia de dia 23 e que as práticas do Conselho Diretivo são “ilegais”.

O Conselho Diretivo do Sporting decidiu, na semana passada, substituir a MAG e respetivo presidente através da criação de uma comissão transitória composta por Elsa Tiago Judas, advogada, Trindade Barros, advogado e Yassin Nadir Nobre, empresário. E esta comissão deliberou substituir o Conselho Fiscal e Disciplinar demissionário por uma comissão de fiscalização.

Esta comissão transitória decidiu ainda convocar uma Assembleia Geral Ordinária para o dia 17 de junho, para aprovação do Orçamento da época 2018/19, aprovação de duas alterações estatutárias e análise da situação do clube e prestação de esclarecimentos aos sócios e convocar uma Assembleia Geral Eleitoral para a Mesa da Assembleia Geral e para o Conselho Fiscal e Disciplinar para o dia 21 de julho.

Origem
JN
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo