Política

PCP alerta para negligência da orla marítima da Madeira

O vale e praia do Porto Novo e o Portinho foram alguns do exemplos utilizados pelo partido comunista para ilustrar a negligência, o abandono, e até os crimes ambientes, que ocorrem no litoral da Madeira, durante o debate protestativo que se realiza na Assembleia Regional.

O PCP alertou para os atentados ambientais que acontecem na Madeira, durante a sessão plenária da Assembleia Regional. Os comunistas dizem que basta percorrer a orça marítima para assistir à negligência, abandono, e até de crime ambiental que descaracterizam a paisagem da Região Autónoma.

A Assembleia Legislativa da Madeira discute esta sexta-feira, em debate potestativo, um requerimento do PCP, relativo à gestão do litoral.

O vale e a praia do Porto Novo foram alguns dos exemplos utilizados por Sílvia Vasconcelos, deputada do PCP, para ilustrar o abandono a que tem sido sujeita a orla costeira da Madeira.

“Como se pode fazer política do mar sem valorizar estruturas destas”, questionou a deputada comunista. Durante a sua intervenção Sílvia Vasconcelos considerou o Portinho uma tentado patrimonial e ambiental. “A praia do Portinho é belíssima e é uma das poucos praias que ainda não está privatizada e dominada por grupos económicos”, lembrou.

A construção de mais um hotel mostra o “processo de turistificação do litoral” em detrimento dos interesses ambientais e do interesse público”, defendeu a deputada do PCP. “Está em causa a construção de mais um hotel em cima do litoral para satisfação de interesses particulares e financeiros”, reforçou.

Origem
Jornal Economico
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo