Negócios

É a época deles. Afinal, quem produz mais gelados na Europa?

No ano passado foram produzidos na União Europeia mais de três mil milhões de litros de gelado, o que representa um aumento de 6% face ao ano anterior. A Alemanha foi quem mais produziu a típica sobremesa de verão em 2019.

Estamos em pleno verão e há um ‘velho amigo’ que aparece sempre nestas alturas: o gelado. Ao longo do ano passado foram produzidos na União Europeia (UE) mais de três mil milhões de litros de gelado, o que representa um aumento de 6% face ao ano anterior. 

Os dados são do Eurostat e revelam que neste campeonato há um vencedor: a Alemanha, país que produziu 635 milhões de litros de gelados no ano passado, o que representa 21% da produção total da UE. 

Porém, há outros dois países que também se destacam. Itália produziu 554 milhões de litros, o que significa 18% da produção total, e, ainda, França que é responsável por 15% da produção total com 451 milhões de litros produzidos da sobremesa típica do verão. 

ecra É a época deles. Afinal, quem produz mais gelados na Europa?

Porém, olhando para os principais exportadores, França lidera, seguindo-se os Países Baixos e só depois a Alemanha, segundo os dados do gabinete de estatísticas da UE. 

Origem
Noticias ao minuto
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo