Desporto

Jardel de regresso aos convocados do Benfica para a visita ao Ajax

O defesa brasileiro Jardel está de regresso aos convocados do Benfica, para a visita de terça-feira ao Ajax, em jogo da Liga dos Campeões de futebol.

O defesa brasileiro Jardel está de regresso aos convocados do Benfica, para a visita de terça-feira ao Ajax, em jogo da Liga dos Campeões de futebol, numa lista em que entra também o central Ferro, da equipa B. Jardel saiu da equipa no jogo em que os encarnados empataram em Chaves (2-2), para a I Liga, em 27 de setembro, tendo sido substituído logo aos 16 minutos do encontro, com uma lesão muscular na coxa.

Para a deslocação a Amesterdão, o treinador Rui Vitória volta a contar com Jardel, mas chamou igualmente Ferro, num momento em que não pode contar com os defesas centrais Rúben Dias, expulso frente ao AEK Atenas, e Lema, com uma microrrotura no adutor esquerdo. No jogo de terça-feira, da terceira jornada do grupo E da principal prova europeia de clubes, é provável a titularidade do argentino Conti, ao lado de Jardel.

Nos 22 jogadores que seguiram esta segunda-feira viagem para a Holanda, o treinador encarnado conta também com Fejsa, Cervi, Grimaldo e Salvio, futebolistas que não foram opção para o encontro com o Sertanense (vitória por 3-0), da terceira eliminatória da Taça de Portugal. De fora, em relação à vitória para a Taça, ficaram Corchia, Pedro Amaral, João Filipe Jota e Samaris.

No boletim clínico esta segunda-feira divulgado, as águias informam também que Krovinovic mantém-se em recuperação a uma rotura do ligamento do joelho, bem como o lateral nigeriano Tyronne Ebuehi, além de Lema.

Esta segunda-feira, a partir das 18h00 locais (17h00 em Lisboa), Rui Vitória dará uma conferência de imprensa, de antevisão do jogo com o Ajax, no Johan Cruijff Arena, seguindo-se o habitual treino no palco do jogo, agendado para terça-feira, às 20h00.

O Ajax lidera o grupo E, com quatro pontos, os mesmos do Bayern Munique, mas melhor diferença entre golos marcados e sofridos, enquanto o Benfica é terceiro, com três — graças à vitória em Atenas, por 3-2 -, e o AEK segue em quarto e último, sem pontuar.

Lista de 22 convocados:

  • Guarda-redes: Svilar, Bruno Varela e Odysseas.
  • Defesas: Conti, Grimaldo, Yuri Ribeiro, Jardel, André Almeida e Ferro.
  • Médios: Fejsa, Gabriel, Cervi, Alfa Semedo, Zivkovic, Salvio, Pizzi, Rafa, João Félix e Gedson.
  • Avançados: Jonas, Seferovic e Ferreyra.
Origem
Observador
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Back to top button
Close