Desporto

Jornalista da RTP agredido e equipamento destruído na final do Jamor

Jornal Noticias

Um jornalista da RTP foi agredido durante a final da Taça de Portugal, que decorreu no sábado à tarde no Estádio do Jamor, Oeiras, de acordo com a Comissão de Trabalhadores da estação pública de televisão.

“A Comissão de Trabalhadores repudia veementemente a agressão de que foi vítima um jornalista repórter da RTP, por parte de criminosos disfarçados de adeptos de futebol na Final da Taça de Portugal”, refere aquele órgão representativo dos trabalhadores num comunicado divulgado no sábado à noite.

Segundo a Comissão de Trabalhadores (CT) da estação pública, “além da violenta agressão foi também destruído equipamento da RTP”.

O porta-voz do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, Tiago Garcia, em declarações à Lusa no final do jogo, referiu que adeptos do Sporting atiraram pedras a equipas de reportagem que se encontravam na praça da Maratona.

No comunicado, titulado “Isto não pode continuar”, a CT recorda “que segundo o recentemente alterado Artigo 132.º do Código Penal, as agressões a jornalistas no exercício das suas funções são crime público”, esperando das autoridades competentes “uma atuação célere na investigação e acusação dos autores deste crime”.

A CT lembra ainda que “há menos de um ano, um outro jornalista da RTP foi selvaticamente agredido em reportagem numa escola básica de Lisboa”.

“Isto simplesmente não pode continuar”, conclui a CT, aproveitando para se solidarizar com o jornalista e a sua família, a quem manifesta o seu apoio.

Origem
JN
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo