Desporto

Miguel Oliveira foi segundo na Catalunha e ficou a cheirar a liderança do Mundial

Jornal Noticias

O português Miguel Oliveira (KTM) terminou o Grande Prémio da Catalunha de Moto2, em segundo lugar e ficou a um ponto do líder do campeonato, o italiano Francesco Bagnaia (Kalex).

Depois de partir do 17.º lugar, o piloto natural de Almada chegou a liderar na 10.ª volta, mas acabou em segundo lugar, a 2,492 segundos do francês Fabio Quartararo (Speed Up), que cumpriu as 22 voltas ao circuito em 38.22,059 minutos. O espanhol Alex Marquez (Kalex) terminou a corrida na terceira posição, a 3,485 do vencedor.

“Honestamente esperava não ter de fazer este arranque, sabia que ia ser uma corrida difícil, com alguns acidentes, e tinha de ter um forte início para lutar pela vitória, mas hoje o Fabio [Quartararo] esteve um pouco à frente. Salvei um fim de semana difícil, tentei manter a vantagem sobre o terceiro lugar e estou feliz com o segundo lugar”, afirmou Miguel Oliveira.

O português, que somou a quinta subida ao pódio do ano, em sete provas, permanece no segundo lugar do campeonato, com 118 pontos, reduzindo de 13 pontos para um a diferença para Bagnaia, que não foi além do oitavo lugar, a 10.611 de Quartararo. Marquez segue no terceiro posto, com 94.

Oliveira, que em 3 de junho venceu o Grande Prémio de Itália, ainda sofreu um susto após a prova, quando foi abalroado pelo italiano Simone Corsi (Kalex), na reta da meta, enquanto desacelerava e celebrava o segundo lugar.

Origem
JN
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo