Desporto

Ovação dos adeptos da Juventus a bicicleta de Ronaldo na base da contratação

Jornal Noticias

Cristiano Ronaldo levou o público à loucura com aquele golo de bicicleta, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, frente à Juventus, em Turim, que ajudou o Real Madrid a avançar na competição.

Agora que o futuro próximo do internacional português já é certo – vai mesmo ficar na Juventus por quatro anos a troco de 100 milhões de euros -, o diretor desportivo do clube italiano revelou como começou o interesse pelo craque.

Em declarações à televisão britânica “Sky Sports”, Fabio Paratici lembrou o segundo golo de Ronaldo no confronto entre os merengues e a equipa da Vechia Signora, que os primeiros venceram por 3-0, e a reação que o Bola de Ouro provocou nas bancadas italianas. “A ideia louca nasceu depois do primeiro jogo aqui com o Real Madrid (para os quartos de final da Champions), quando o Cristiano recebeu uma ovação em pé depois do golo de pontapé de bicicleta”, disse Paratici.

Na semana seguinte, um encontro com Jorge Mendes seria o segundo passo para a contratação que agora se concretiza. O empresário do Madeirense confessou ao diretor desportivo do clube de Turim que Ronaldo “tinha ficado encantado com toda a atenção recebida e que gostava de um dia jogar pela Juventus”.

“Sonhos há muitos, mas só alguns se tornam realidade”, pensou, na altura, Fabio Paratici, explicando que o início do processo para a contratação de Ronaldo surgiu mais tarde, a propósito do negócio com o português João Cancelo, agenciado também por Jorge Mendes. “Quando nos reunimos com o agente de Ronaldo por causa do João Cancelo, ele explicou-me a situação. Falei com o presidente (da Juventus), até porque precisávamos que os números fossem garantidos, afinal essa era a parte mais importante do processo”, explicou, acrescentando que a resposta de Andrea Agnelli não demorou. “Em poucas horas, disse-me: vai em frente, aproveita a oportunidade”, contou o dirigente desportivo.

Origem
JN
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo