Mundo

Novo balanço: 30 mortos e dezenas de feridos em Génova. Veja as imagens aéreas

Mais de 200 operacionais participam na operação de resgate no local onde uma ponte colapsou em Génova. Pelo menos sete pessoas foram resgatadas com vida.

Mais de 200 operacionais participam na operação de resgate no local onde uma ponte colapsou em Génova. Pelo menos sete pessoas foram resgatadas com vida.

image Novo balanço: 30 mortos e dezenas de feridos em Génova. Veja as imagens aéreas

A ponte Morandi, localizada na cidade italiana de Génova, colapsou esta terça-feira ao fim da manhã, sobre uma zona industrial, uma autoestrada e uma linha ferroviária.

De acordo a agência de notícias italiana Ansa, mais de 200 operacionais estão no local e o último balanço, avançado pelo ministro do interior italiano, Mateo Salvini, dá conta de 30 mortos. No entanto, este número pode vir a aumentar, uma vez que há vários desaparecidos.

Até ao momento, foram resgatadas sete pessoas com vida e transportadas de imediato para vários hospitais.

A imprensa italiana avança que estará em causa uma falha estrutural que levou ao colapso de uma parte substancial daquele viaduto que atravessa um dos 10 vales da cidade de Génova.

A polícia e os bombeiros avançaram inicialmente que não haveria vítimas, mas o ministro italiano dos Transportes admitiu, mais tarde, que o acidente parece ser uma “imensa tragédia”.

As operações de resgate estão a decorrer e os bombeiros procuram pessoas nos escombros. Entretanto, a Proteção Civil avançou que no momento do colapso, havia dezenas de veículos no tabuleiro da ponte.

Acompanhe os trabalhos de resgate em direto.

A ponte Morandi foi construída na década de 1960 e houve trabalhos de reconstrução em 2016.

DkjXftVWwAAK257?format=jpg&name=240x240 Novo balanço: 30 mortos e dezenas de feridos em Génova. Veja as imagens aéreasDkjXr-6WsAAf-H9?format=jpg&name=240x240 Novo balanço: 30 mortos e dezenas de feridos em Génova. Veja as imagens aéreas
88DHLFdZ_normal Novo balanço: 30 mortos e dezenas de feridos em Génova. Veja as imagens aéreas

Polizia di Stato

@poliziadistato

+++ Genova crollo al ponte Morandi su autostrada A10 e soccorsi sul posto

Nas imagens que começam a circular nas redes sociais, algumas divulgadas pela polícia, é possível ver os estragos e a proporção da queda daquela estrutura.

uomDlbyeSAcR9u0a?format=jpg&name=small Novo balanço: 30 mortos e dezenas de feridos em Génova. Veja as imagens aéreas

ikSilg2G_normal Novo balanço: 30 mortos e dezenas de feridos em Génova. Veja as imagens aéreas

Sergio Battelli@BattelliSergio

Disastro a . Crolla il ponte Autostradale. Stiamo cercando informazioni.

Origem
Observador
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo