Nacional

Ministério Público faz buscas na sede da RTP

Jornal Noticias

O Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora está a realizar buscas na sede da RTP. Em causa está uma investigação sobre eventuais irregularidades num contrato elaborado num âmbito de um programa televisivo de informação, realizado em 2012.

De acordo com informações recolhidas pelo JN, a investigação, a cargo da segunda secção do DIAP de Évora, levou procuradores à sede da RTP, recolher documentação sobre contratos firmados na vigência da direção liderada pelo jornalista Nuno Santos, envolvendo ainda o escritor, guionista e antigo presidente da câmara de Santarém Francisco Moita Flores.

Em causa estão crimes de falsificação de documentos que poderão ter sido perpetrados em 2012, num âmbito da produção de um programa televisivo, quando Moita Flores era presidente da câmara. Na altura, a autarquia terá comparticipado monetariamente o programa “Justiça Cega”, no qual o então presidente de câmara participava.

“Confirma-se a realização de buscas no âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público do DIAP de Évora”, adiantou ao JN fonte da Procuradoria Geral da República.”

Origem
JN
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo