Mundo

Dois portugueses detidos em França com 1,5 toneladas de droga

Jornal Noticias

A PJ de Versalhes apreendeu, na madrugada deste sábado, 1,5 toneladas de canábis escondidas num camião e deteve dois condutores portugueses, perto de Châteauroux, França.

Não há feridos resultantes do incidente desta madrugada, mas a abordagem a dois veículos suspeitos de transportar droga em Châteauroux foi tensa. A polícia de Versalhes parou uma carrinha de caixa aberta e um camião na estrada e descobriu 1.500 quilogramas de droga escondidos debaixo de um carregamento de madeira.

O condutor português do veículo pesado não ofereceu resistência à detenção, mas o homem que conduzia a carrinha abalroou um carro da polícia. No final, os dois suspeitos, que não estavam armados, foram detidos, revela o site da rádio pública France Info.

Os dois homens são suspeitos de tráfico de droga, mas segundo revela o “La Alsace”, um dos suspeitos deverá ser acusado da tentativa de agressão aos agentes.

A rádio francesa lembra ainda uma operação semelhante que decorreu na noite de 12 para 13 de abril, em que dois cidadãos romenos foram interpelados na estrada, quando se dirigiam de Espanha para a zona de Paris.

Também nessa altura, seguiam um veículo “batedor” à frente e um camião com droga atrás. A polícia francesa estava a investigar um grupo romeno que organizaria os transportes de canábis entre Marrocos e França, através de território espanhol.

Origem
JN
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo