Mundo

Enfermeira despede-se para trabalhar em supermercado. E não se arrepende

Melhores salários e menos stress, deixaram esta mulher mais satisfeita.

Aconteceu em Londres, mas a julgar pela insatisfação de muitos enfermeiros em Portugal, também poderia passar-se por cá.

Uma enfermeira decidiu despedir-se para passar a trabalhar no LIDL. A mulher, que prefere manter o seu anonimato, afirma que tem agora um ordenado melhor no supermercado e “muito menos stress”.

A enfermeira revela que sempre teve consciência de que não teria o melhor emprego do mundo ao querer trabalhar no Serviço Nacional de Saúde, mas que sempre pensou que o facto de poder “fazer a diferença” seria recompensador.

“Não havia trabalhadores suficientes pelo que nunca conseguíamos fazer o nosso trabalho de forma eficiente. Os doentes passavam o dia a queixar-se porque não lhes dávamos a atenção necessária”, conta a mulher, que revela ainda que raramente conseguia tirar férias e era obrigada a comprar tudo em segunda mão para a filha, uma vez que os ordenados não eram assim tão bons.

Insatisfeita, e à semelhança de outros colegas seus, a enfermeira decidiu abandonar a profissão. A ideia surgiu quando um supermercado LIDL abriu na sua rua e esta decidiu candidatar-se a uma vaga de emprego.

A mudança não a desiludiu. A antiga profissional de saúde diz que tem um trabalho muito mais social, melhores horários e, acima de tudo, muito menos stress na sua vida.

Segundo o Metro, um gerente de loja do LIDL naquele país ganha em média 41 mil euros por ano, enquanto um enfermeiro qualificado recebe apenas 26 mil euros.

Origem
Noticias ao Minuto
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo