Mundo

Morreu o chef de cozinha Anthony Bourdain

Jornal i

Tinha 61 anos

O chef, apresentador e escritor morreu esta sexta-feira, aos 61 anos.

Segundo a CNN, Anthony Bourdain ter-se-á suicidado. No entanto ainda não há informação oficial por parte das autoridades.

“É com grande tristeza que confirmamos a morte do nosso amigo e colega Anthony Bourdain”, informou a CNN num comunicado divulgado nesta sexta-feira de manhã. “O seu amor pela aventura, amigos, boa comida e bebida fez com tivesse histórias notáveis por todo o mundo e fez dele um contador de histórias único. O seu talento nunca deixou de nos surpreender e vamos sentir muita a sua falta. Os nossos pensamentos e orações estão com sua filha e a família neste momento incrivelmente difícil “.

Bourdain estava em Estrasburgo, França, a gravar um episódio da série da CNN “Parts Unknown” e, ao que tudo indica, terá sido Eric Ripert, um amigo próximo, a encontrá-lo já sem vida no quarto do hotel esta manhã.

A sua última publicação nas redes sociais foi esta segunda-feira, dia 4 de junho, e no Instagram costumava partilhar imagens e vídeos das suas viagens pelo mundo. Na segunda-feira a imagem partilhada foi de um prato com vários tipos de carne.

 

 

Anthony Bourdain era um mestre na cozinha. Realizou vários programas de televisão, escreveu livros, e ajudou o público a pensar de forma diferente sobre a comida.

Além disso, ganhou praticamente todos os prémios que a indústria gastronómica tem para dar.

Em 2013, os juízes do Peabody Award homenagearam o chef e a série da CNN “Parts Unknown” por “expandir os nossos paladares e horizontes em igual medida”. “Ele é irreverente, honesto, curioso, nunca condescendente, nunca obsequioso”, disseram na altura os juízes.

Recorde-se que, em 2017 Bourdain esteve de visita a Portugal, onde passou pelo Porto para gravar um episódio de “Parts Unknown” – programa que dava a conhecer gastronomia local de vários países de todo o mundo.

Origem
Jornal i
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo