Mundo

Hacker Rui Pinto suspeito de desviar 264 mil euros de banco nas ilhas Caimão

O ataque ao sistema informático aconteceu em 2013 e, com os dados roubados, houve um acesso às contas de dois clientes e foram realizadas duas transferências: de 34.627 euros e de 229.748 euros.

O ‘hacker’ português Rui Pinto, suspeito no caso dos emails do Benfica, é o único suspeito de ter desviado 264 mil euros do Caledonian Bank, sediado nas ilhas Caimão, revela o “Público” na edição desta quinta-feira.

Ao que o jornal apurou, através da consulta ao inquérito-crime arquivado pelo Departamento de Investigação e Acção Penal do Porto, o ataque ao sistema informático aconteceu em 2013 e, com os dados roubados, houve um acesso às contas de dois clientes, de onde foram feitas duas transferências para Rui Pinto, um dos rostos por trás do Football Leaks.

Houve duas transferências: de 34.627 euros e de 229.748 euros. O acordo entre o Caledonian Bank e o pirata informático estipulava que o suspeito devolvesse metade da primeira tranche, segundo a mesma fonte.

Ainda assim, Rui Pinto terá ficado com 17 mil euros, algo que negou recentemente. “Não recebi nenhum dinheiro desse banco”, disse Rui Pinto, em entrevista à revista alemã “Der Spiegel”.

Origem
Jornal Economico
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo