Nacional

Blogue “Mercado de Benfica” pirateou escritório de advogados

Após ter sido suspenso, o "Mercado de Benfica", blogue que tem revelado correspondência eletrónica de responsáveis do Benfica, voltou a abrir com um novo endereço e em força.

E logo para divulgar documentos guardados nos servidores da PLMJ Advogados, uma das maiores e conceituadas sociedades de Portugal.

A maior parte da informação respeita à Operação Marquês e caso EDP e envolve clientes como o líder da EDP António Mexia, o ex-presidente da PT Henrique Granadeiro, o ex-ministro Manuel Pinho e o ex-banqueiro do BES, Ricardo Salgado. Documentos relativos ao Benfica – elaborados pela equipa do advogado João Medeiros – também foram pirateados.

PMLJ confirma

Ao jornal “Económico”, a PLMJ admitiu que “na sequência de sucessivas tentativas de intrusão ilícitas, a segurança de rede de PLMJ foi recentemente comprometida”. “A PLMJ está a avaliar o impacto potencial desse acesso ilegítimo a informação, tendo definido de imediato, em conjunto com uma equipa de especialistas, medidas preliminares de proteção e contenção”, acrescenta. A sociedade salienta que “a segurança das informações dos clientes e a defesa dos seus interesses e direitos são a prioridade”.

Origem
JN
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo