Mundo

Turistas presa por apanhar conchas numa praia

Jornal Noticias

Uma mulher do Texas, que estava de férias na Florida, EUA, foi presa a apanhar conchas com um grupo de crianças por um agente da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem.

Diana Fiscal-Gonzalez, de 30 anos, confessou a culpa de apanhar 40 conchas de búzios, que ainda estavam vivos. A mulher disse ao juiz que planeava limpar as conchas para oferecer a amigos como um presente, mas que não sabia que era ilegal.

A turista foi condenada a 15 dias de prisão, tendo ainda de pagar uma multa de 500 dólares (450 euros), de acordo com a BBC.

Diana Fiscal-Gonzalez estava de férias na Florida, quando um informante anónimo a denunciou à polícia. De acordo com um comunicado de imprensa, a autoridade da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem descobriu-a com três recipientes de plástico cheios de conchas. Depois de fotografar as embalagens, os seres vivos foram devolvidos ao oceano.

As conchas são uma parte importante da cultura da Florida, sendo que os nativos de Key West, uma cidade-ilha pertencente a esse estado, se chamam a si próprios “conchas”. A equipa de futebol da escola local chama-se “Fighting Conchs” (“Conchas Lutadoras”).

Diana Fiscal-Gonzalez vai iniciar a sentença a 10 de agosto.

Origem
JN
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo