Mundo

Valência. Mulher morre após refeição em restaurante com estrela Michelin

Mais 14 clientes estão doentes

Uma mulher, de 46 anos, morreu no último domingo depois de uma refeição num restaurante com uma estrela Michelin, em Valência. Agora, segundo o El País, outros 14 clientes do mesmo estabelecimento apresentaram sintomas leves de intoxicação alimentar.

Em causa está o restaurante RiFF, aberto desde 2001, e um menu que tem um custo de 85 euros por pessoa. Acredita-se que na origem do sucedido esteja um arroz de cogumelos.

A informação já foi confirmada à imprensa espanhola pela conselheira para a Saúde local, Ana Barceló, sendo que estes clientes haviam frequentado o restaurante em dias anteriores ao dia escolhido pela vítima mortal.

A mulher havia almoçado no restaurante no sábado e morreu na madrugada de domingo. Tanto a vítima, como o marido e o filho, de 12 anos, deram entrada no hospital com os mesmos sintomas. No entanto, a mulher acabou por não resistir.

O caso já está a ser investigado pelas autoridades espanholas.

O alemão Bernd Knöller, responsável pelo restaurante, já reagiu e emitiu um comunicado a informar que o estabelecimento ficará encerrado até ser revelada a causa de morte da mulher.

“Independentemente do motivo que possa ter provocado esta situação, quero manifestar o meu profundo pesar pelo sucedido, esperando que em breve se possam esclarecer todos os factos”, disse.

Origem
Jornal i
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo