Nacional

Queimada descontrolada gerou fogo florestal em Guimarães

Jornal Noticias

Nas primeiras horas da madrugada desta quinta-feira, o combate às chamas nas freguesias de Brito e Vermil, em Guimarães, estava a evoluir favoravelmente.

O incêndio que está a deflagrar desde as 19.30 horas de quarta-feira nas freguesias de Brito e Vermil, em Guimarães, já só tem uma frente e “está a evoluir favoravelmente”, disse ao JN fonte dos Bombeiros Voluntários de Guimarães.

A corporação está no local com apoio dos Bombeiros de Famalicão, Riba de Ave e Vizela, num total de nove veículos e 33 elementos. Apesar de estar a diminuir de intensidade devido ao trabalho dos bombeiros, o fogo ainda não está dominado.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, Bento Marques, “não estão nem nunca estiveram casas em risco” e não há registo de danos materiais ou humanos.

Os primeiros sinais indicam que o fogo terá tido origem numa queimada que se descontrolou e devido ao forte vento sentido no concelho ao final da tarde, as chamas propagaram-se ao monte que divide as duas freguesias, no lugar do montinho.

Origem
JN
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo