Sociedade

Costuma utilizar comprimidos bronzeadores? Cuidado!

Jornal i

FDA deixa alerta

Intensificam o tom de pele, mas não protegem a pele da exposição solar.

A Food and Drugs Administration (FDA) – organização federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA – alertou para o perigo de consumo de cápsulas ‘Sunsafe Rx’, uma marca americana que passa a mensagem de que o consumo de tal produto protege contra as agressões solares, mas tal não é verdade.

A entidade refere que há a necessidade de esclarecer esta dúvida, uma vez que esta alerta se estende a outros produtos do género, que não se limitam apenas aos Estados Unidos.

Embora as marcas não especifiquem que as cápsulas de toma oral protejam a pele, esta é a mensagem que passam e que e induz as pessoas em erro.

Em carta aberta, a FDA deixou um alerta a todas as pessoas: “Estas empresas estão a por a saúde das pessoas em risco ao anunciar falsas informações acerca da segurança, sugerindo que os suplementos previnem queimaduras solares.”, pode ler-se.

O documento indica ainda que as empresas em questão foram instruídas a corrigir as leis violadas, assim como aconselhadas a rever a descrição de cada produto nos seus sites e nas próprias embalagens.

A entidade refere a importância de se utilizar protetor solar, especialmente nas horas de maior calor, e enfatiza que as cápsulas, apesar do bronze, não protegem, de todo, dos raios UV.

Leia aqui a carta aberta da FDA

Origem
Jornal i
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo