Nacional

Casal detido por vender quatro recém-nascidos

A Polícia Judiciária deteve uma mulher de 41 anos e um homem de 45 anos por quatro crimes de tráfico de seres humanos entre 2011 e 2017.

Os detidos, uma cidadã estrangeira com 41 e um português de 45 anos, respetivamente, são residentes na área do Porto e Vila do Conde, com profissão de pasteleira e construtor civil, e mantêm relação comum há cerca de dez anos, explica um comunicado da Polícia Judiciária do Norte.

Os crimes indiciados decorreram no período compreendido entre julho de 2011 a 2017 e consistiram na entrega de quatro recém-nascidos, mediante pagamentos pecuniários e outras contrapartidas, a cidadãos residentes no espaço europeu.

“No decurso das diligências de investigação efetuadas durante vários meses, complementadas com buscas domiciliárias efetuadas no dia de ontem, quarta-feira, foi recolhido acervo de matéria probatória relevante relacionada com os factos em investigação”, afirma o comunicado.

Os dois detidos vão ser presentes à autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação tidas por adequadas.

Origem
JN
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo