Nacional

Cascais. Adolescentes pediam boleia e acabavam por agredir e roubar os condutores

Jornal i

Três menores foram detidos pela PJ

Três jovens foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de vários assaltos. Os principais alvos erma taxistas.

De acordo com o comunicado da PJ, os crimes ocorreram no concelho de Cascais, nos passados meses de abril e maio. Os jovens abordavam os condutores e pediam boleia para casa. Quando chegavam à suposta área de residência, ameaçavam as vítimas com armas de fogo, agrediam-nas fisicamente e roubavam dinheiro, telemóveis e documentos pessoais. Algumas das vítimas tiveram de receber tratamento hospitalar face à gravidade dos ferimentos.

Dois dos detidos têm 16 anos e o outro 17. As autoridades identificaram ainda dois coautores dos crimes – um com 15 anos e outro com 13.

Após buscas domiciliárias, a PJ apreendeu “alguns dos telemóveis e documentos roubados, bem como produto estupefaciente”, refere o comunicado.

“Os menores serão presentes no Tribunal de Família e Menores de Cascais, para aplicação das medidas tutelares educativas entendidas por necessárias. Quanto aos ora detidos, serão presentes a primeiro interrogatório judicial, no qual serão sujeitos à aplicação das medidas de coação processual tidas por adequadas”, explica o documento.

Origem
Jornal i
Mostrar Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo